segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween - Dia das bruxas

A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").

A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:
Origem Pagã

A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam ao ano novo celta. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.


Origem Católica

Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III († 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

Uma das histórias mais conhecidas é o Bloody Mary...

Bloody Mary (conhecida também como Maria Sangrenta, Bruxa do Espelho ou Maria Degolada) é uma lenda urbana que faz parte do folclore ocidental (e oriental, como visto em algumas produções do gênero cinematográfico). De acordo com a lenda, caso seu nome seja pronunciado três vezes em frente a um espelho de banheiro, ela aparecerá frente ao convocador e arrancará seus olhos. Dizem que Mary foi executada há 100 anos atrás por ser uma bruxa,mas há histórias mais recentes envolvendo uma moça que,devido a um acidente de carro, ficou com a face totalmente desfigurada por causa do impacto.Com o preconceito,ela vendeu sua alma ao Satanás para conseguir se vingar de todas as pessoas do mundo. Essa lenda é originária nos Estados Unidos e foi exportada para o Brasil, com o nome de "Loira do Banheiro" , tendo sofrido diversas alterações.

Dizem também que Maria foi traida pelo marido. Como era muito bonita levava a vida a se mirar num espelho, um dia quando estava repleta de tristeza e não sabia o que fazer vendendo a alma a Satanás matou-se em frente do espelho e ficou lá presa para sempre até um dia alguém gritar 3 vezes Maria Sangrenta.Conta-se também que a primeira pessoa que se for mirar ao espelho e gritar o seu nome 3 vezes ela mata-la-á, mas se outra pessoa for e gritar o seu nome 3 vezes pela segunda vez Maria é totalmente vibertada do espelho e mata tudo e todos que alcançar no seu caminho.

Agora somos 7 Bi...


7 BI

Somos sete bilhões de pessoas no mundo, domingo 30 de outubro de 2011, nasceu o bebê numero sete bilhões, essa é uma marca simbólica calculada a partir de informações obtidas pela ONU para estimar a população da terra.

O que isso representa?

Absolutamente nada! Parece uma constatação um tanto quanto rígida, porém a meu ver é exatamente isso o que representa. Se quando éramos seis bilhões enfrentamos as mesmas mazelas de sempre o que representa um bilhãozinho a mais ou a menos? Na verdade era para representar muita coisa o problema é que estamos cada vez mais enchendo nosso planeta de pessoas e não estamos renovando seus recursos no mesmo ritmo, essa conta é fácil de fazer, mais com menos dá? Mais, (nessa equação pelo menos), mais pessoas menos recursos é igual a mais fome, mais desigualdade, mais guerras e muito mais sofrimentos para essas crianças que vão pagar essa conta por nós.

Necessitamos de uma revolução comportamental uma nova ordem mundial rígida nos princípios de renovação, controle de extração de recursos e de consumo. É um completo absurdo quando temos países em crise econômica e governos buscam divisas externas pacotes de medidas para estimular o consumo. O mundo virou uma dondoca consumista que quando está nas crises de pelanca vão ao shopping e enchem as sacolas de bugigangas inúteis para sentirem-se melhor.

Somos sete BILHÕES, de pessoas não sejamos sete bilhões de zumbis com cartão de credito ou marionetes do cheque pré.

Chico Monteiro

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Poema Arte ... A Concha


Da concha
rubra
retiro
fluida
alva
tuas líquidas
sementes
que trago
entredentes

Na concha
rubra
mergulho
com a ponta
do arpão
que perturba
e escuta
teu íntimo
rumor

Na concha
rubra
busco
a pérola
úmida
ardente
que me faz
ser
quem sou
Ivan Miziara

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Fim dos Tempos!!!


Afinal, o mundo acabou ou não acabou!?
E mais uma vez passamos ilesos pela a infalível previsão de alguma seita que baseada em precisos cálculos matemáticos previu o fim do mundo e a aniquilação iminente de toda a vida na terra.
Afinal por que vira e mexe tem sempre alguma pessoa ou grupo acabando com a terra e toda a raça humana? Já pararam pra pensar? Desde sempre, acho que foi só o mundo ser criado e já teve gente dizendo que ia acabar. Tá certo que na bíblia, o livro que guia a vida de milhões de pessoas no mundo, inclusive a minha, creio sim no que nos diz Deus em sua santa palavra, (questiono algumas coisas. Faz parte). Mas daí qualquer doidinho viaja em uns números qualquer, ou em um sinal maluco, ou até no seu joanete que dói e diz que o mundo vai acabar amanhã.
Acho que estão tentando a sorte: vai que um dia eu acerto! Eles só podem pensar assim. Agora uma coisa que é visível e que não precisa ser vidente, matemático ou líder de alguma seita que viajará para um planeta distante na nave mãe. Para ver, é que o mundo realmente está acabando e que está fazendo esse trabalho sujo somos nós mesmos.
Mas esse não é mais um texto sobre conscientização ambiental, e é também, mas é mais um texto sobre conscientização humana. É pensar mais uma vez sobre: QUAL É NOSSA MISSÃO AQUI NESTA BAGAÇA, QUE CHAMAMOS DE TERRA? Será que é simplesmente consumir tudo, esquecer-se de todos e adivinhar qual o dia que tudo vai acabar para ver se a coisa melhora seja onde for?


--
"Nada de grande é feito no mundo, sem paixão."
Hegel


By Chico Monteiro

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quimera!!!


Quimera
By Malthus Luppus

És pra mim Quimera
Criatura pluriforme
Que habita as profundezas do meu coração
Que quando menos espero e penso que aqui já não está
Eis que te vejo de diferentes formas
Na flor da laranjeira, no cheiro que vento traz
Ainda me pergunto o que fazes enveredando meus sonhos
Que não me deixa sozinho a sonhar acordado
E deixa o toque de teu lábio e o cheiro de teus cabelos no ar
Impreguina meu ser com teus olhos e seios voluptuosos
Fico sem entender que mania essa de me olhar escondido me analisando
Pois quando é comigo teus olhos encontro junto aos meus
Me perco em devaneios a dividir atenção entre olhos e lábios
Mulher que para mim tem vários significados
Me aparece de mil maneiras
Enlouquecendo meus sentidos
Menina de olhar meigo que traz desejos de cuidar
Garota de pele ardente que traz lá de dentro desejos e devaneios
Mulher mãe que oferece colo e cafuné
Fantasma que habita meus sonhos e pesadelos
Deusa que de mim tem domínio
Flor que domina os ventos
Fogo que queima meus desejos
Ainda é teu olhar que me acalma
É teu corpo pluriforme que me vem saciar
Teus lábios inocentes e calientes que quero tocar
Teus olhos de criança e olhar de demônio
Tua mente simples e complicada
Maluca e sã que me enlouquece com o passar dos dias...
És tu Quimera do dia-à-dia
Tu que vens de manhã e molha os pés na primeira onda
Que abre seus braços e devagarinho se entrega aos 4 ventos
Que me parece ser feita dos quatro elementos
Que vi como flor desabrochar
Tú mulher de mil sentimentos
Deixa meus sonhos e vem te fazer real
Quero-te ainda mais do que ontem e ainda menos que amanhã
E a cada dia te prometo!
Dizer baixinho no teu ouvido...
Ainda te amarei quando acordares...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A boca por Drummond


Mimosa Boca Errante
Carlos Drummond de Andrade

Mimosa boca errante
à superfície até achar o ponto
em que te apraz colher o fruto em fogo
que não será comido mas fruído
até se lhe esgotar o sumo cálido
e ele deixar-te, ou o deixares, flácido,
mas rorejando a baba de delícias
que fruto e boca se permite, dádiva.

Boca mimosa e sábia,
impaciente de sugar e clausurar
inteiro, em ti, o talo rígido
mas varando de gozo ao confinar-se
no limitado espaço que ofereces
a seu volume e jato apaixonados
como podes tornar-te, assim aberta,
recurvo céu infindo e sepultura?

Mimosa boca e santa,
que devagar vais desfolhando a líquida
espuma do prazer em rito mudo,
lenta-lambente-lambilusamente
ligada à forma ereta qual se fossem
a boca o próprio fruto, e o fruto a boca,
oh chega, chega, chega de beber-me,
de matar-me, e, na morte, de viver-me.

Já sei a eternidade: é puro orgasmo.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Língua por drummond


A língua lambe
Carlos Drummond de Andrade

A língua lambe as pétalas vermelhas
da rosa pluriaberta; a lingua lavra
certo oculto botão, e vai tecendo
lépidas variações de leves ritmos.

E lambe, lambilonga, lambilenta.
a licorina gruta cabeluda,
e, quanto mais lambente, mais ativa
atinge o céu do céu, entre gemidos,
entre gritos, balidos e rugidos
de leões da floresta, enfurecidos.

Boa Semana Galera!!!

sábado, 22 de outubro de 2011

Madrugas


As madrugadas já não são as mesmas
As noites de estudos em grupo já não existem
A música as 4 da manhã para estudar já não está lá
Agora temos praia de madrugada
Vinho na calçada de casa
Amigos reunidos, cantando e contando
Estórias de fantasmas, de monstros e de comédias
Saídas inesperadas com decisões rápidas
Buxada e pizza no bar com os amigos
Tequila para 3 dividida para 5 sem fazer careta....
A careta, antigamente era mais engraçada
hoje não se faz mais caretas
As madrugadas já não são as mesma
As garrafas já não duram tanto
E o dinheiro não parece mais o mesmo (não dura tanto quanto outrora)
As escolhas não são mais as mesmas (agora alguns só saem se for de carro)
Essas madrugadas
Banhos de mar, visitas a bordeis, viagens para shows...
Longas caminhadas para chegar até a parada de ônibus
Noites que começam sem vontade e terminam pq o sol nasce
Parcimônia, 3 Vodkas, Caninha, Run, Cerveja, Vinho, Tequila
Amor, Amizade, Loucuras e Realizações
Essas madrugadas cheias de coisas
O que é a madrugada de nossos dias se dividirmos com os amigos
Madrugadas cheia de amores, paixões e comédias
Que terminam muitas vezes em amnésia e fotos comprometedoras...
E por isso confio em meus amigos o problemas são os que falam de mais....

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dez coisas que dão razão Birita



Oração do Bebum Whisky e Vodka que estão no bar Alcoolatrado seja o nosso fígado Venha a nós o copo cheio nunca apenas pelo meio Seja feita a nossa cachaçada Assim no buteco como na calçada O mé nosso de cada dia nos dai hoje Perdoai as nossas bebedeiras Assim como nós perdoamos A quem não tenha bebido Não nos deixai cair na Coca Diet E livrai-nos da água gasosa Barmem...
Sem querer fazer nenhuma apologia ao álcool, esse néctar dos deuses realmente nos trazem alguns bons resultados. Aqui estão, os 10 melhores.
1 – Lança uma luz na escuridão.

Quando você se sente pra baixo, ou realmente tem uma puta decepção, quem é que você vai procurar? A Kátia né? Katiaça!
2 – Incendeia a imaginação.

É esteróide para a criatividade. Ela não só lhe permite olhar para algo de um novo ângulo, ela arromba a porta para o subconsciente, a lama primordial de que nascem todas as idéias.
3 – Une as tribos.

A tecnologia de hoje nos permite comunicarmo-nos em tempo real de qualquer ponto da Terra, para qualquer outro. Nos isolando da comunicação pessoal (física), a mesma tecnologia que nos tira do “isolamento” da sociedade, nos isola do contato físico com a sociedade. Pode perceber, que a “desculpa” mais usada para sair com os amigos é “Vamo toma uma hoje?”. Tô errado?
4 – Te faz mais humano.

No estresse e correria do dia-a-dia você mal tem tempo de sentir o mundo ao seu redor. Bebendo, você libera suas emoções, você chora, dá altas gargalhadas, abraça, beija, xinga, faz amigos… fica mais vulnerável à todo tipo de sentimento. O que difere o Homem dos outros animais é justamente a capacidade de “sentir” e emocionar-se.
5 – É um caminho certo para aventura.

“É como jogo de alguma forma. Você sai para uma noite de bebedeira e você não sabe para onde está indo terminar no dia seguinte. Poderia ir trabalhar bem, ou poderia ser desastroso. É como o jogo de dados “. – Jim Morrison

Porra! Eu duvido que você nunca fez uma aventura bêbado
6 – É um plano de fuga à prova de idiotas

Sua vida é uma prisão. Você, meu caro, vive numa jaula!

Espera aí! – você diz – Eu amo minha vida! Não trocaria por nada!

Não estou dizendo que você é um elefante de circo preso numa jaula dourada, cheia de amendois. Estou dizendo que você está preso à rotina e comformidade da vida. Certamente você vai ao trabalho, paga suas contas, dá comida pro cachorro, vai à certos lugares em tais horas e se você não for, vai ter que procurar outra jaula dourada para viver.

A primeira coisa que o álcool faz é torná-lo consciente de que está em uma jaula. Foda-se o trabalho, você irá pensar. Foda-se a missa amanhã!

A segunda coisa, é te fazer esquecer que a jaula existe. Você está tão entertido se divertindo que qualquer outra coisa vai parecer um borrão nas suas lembranças… Quem disse que o álcool não afoga as máguas nunca encheu a pscina com cerveja o bastante!!!
7 – Te faz pagar os pecados.

Todo Yin tem seu Yang. Seria injusto você viver só o lado bom das coisas. A ressaca é como um mala dum irmão mais velho que te fortalece e ensina a brigar direito. A ressaca é a grande professora da vida, te ensina a arte de se reerguer e seguir adiante!
8 – Transmite auto-consciência.

É loucura. Pessoas que consultam e acreditam em horóscopo, aqueles videntes que lêem a palma da mão, tudo em busca de descobrir quem elas realmente são. Todas essas pobres almas que andam por aí se perguntando: “Quem e o que realmente sou?” Quando tudo que eles precisam é sentar e ficarem bêbadas que nem um gambá!

Nada revela sua natureza interior para si mesmo, nem está tão acessível o bastante, quanto o álcool. O álcool tira todas aquelas camadas falsas de personalidade que você as vezes é obrigado a ter.

Me atrevo a dizer uma coisa: aqueles que nunca ficaram mamados não conhecem merda nenhuma sobre eles mesmos! Tudo o que sabem é o que aquela “voz da consciência” fala na sua cabeça. Essa voz é uma mentirosa experiente!

O que te leva à proxima “melhor coisa sobre a birita”.
9 – Te permite acreditar que é uma ótima pessoa, da qual nunca imaginava ser!

Já repararam como bêbados raramente parecem se importar em ser o centro das atenções? Não pensam, eles praticamente exigem isso!

Por que ser assim? Porque quando você está bêbado, você tem certeza que você merece os holofotes. Você pode ser o mais tímido que for, mas quando toma umas, parece o Ratinho recitando Shakespeare, ou tentando…

A bebida te faz mas generoso. Se a conta no bar dá R$ 39,00 você joga uma nota de R$ 50,00 na mesa e não faz questão do troco. Independente de ser a única grana que você tem pra passar o mês.

Aumenta seu senso de humor. Ri da piada que não tem nenhuma graça!

E o visual??? Você é o top! Tem que pegar todas as mulheres do lugar, elas estão estarrecidas com o seu charme!

E, claro, força física – você poderia derrubar todos os marombados da balada com tatuagem de tribal no ombro com um só soco!

O álcool te faz amar a si mesmo. Todo mundo deveria se sentir assim.
10 – Ela traz felicidade!

Não existe alegria suficiente no mundo. E isso é um fato! Se houvesse, o álcool teria sido remetido como um mero desinfetante há muito tempo!

Não estou dizendo que você só é feliz quando bebe, mas pense: Quantas vezes você teve bons momentos enquanto sóbrio? Talvez 2 vezes na semana. E bebendo? Acho que o final de semana inteiro né (contando a quinta-feira)?

Quem se diverte mais na balada, o motorista da rodada ou o cara que vai acordar com uma ressaca das brabas no outro dia?

Você bebe e o bem-estar vem junto. Você relaxa, se esquece dos problemas, aumenta sua auto-estima e se torna mais desinibído.

Eu bebo sim e estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo....
Beba com responsabilidade!!! Ou com alguém que tenha!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A terça

Terça

A terça-feira é uma coisa interessante
Está longe da sexta
Mas só em passar da segunda dá um alivio imediato
Dai vem a quarta, ficando um pulo da sexta
Com alívio vem a quinta que tentamos fazer correr
Mas ai chega a sexta e contamos as horas para sua metade passar
A noite chegar, chamar os amigos jogar conversa fora e curtir até o sábado chegar
Planejamos e chamamos a sexta de gostosa, o sábado é bem vindo e a preguiça do domingo...
ah que coisa linda é o domingo, dia de praia, dia de não assistir televisão...
Dia de dormir esfriar da ressaca e as vezes, só as vezes virar a noite e esperar a segunda... Maldita segunda que chega sorrateira que se torna tão perto do domingo e mesmo assim tão longe da sexta... e começamos tudo de novo...
Então que seja bem vinda Terça e "vamu que vamu"...

By Malthus Luppus

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

E assim você encontra no É?NEM...


Pérolas do ENEM, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! ‘O sero mano tem uma missão…’ (A minha, por exemplo, é ter que ler isso!) ‘O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas..’ (Levei uns minutos para identificar o El Niño…) ‘O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!’ (Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito) ‘Enquanto isso os Zoutros… tudo baixo nive…’ (Seja sempre você mesmo!!) ‘A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região.’ (E além de tudo, viajam pra caramba, hein?) ‘O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente.’ (Entendeu …?) ‘Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.’ (Faz sentido) ‘O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes’ (Achei que fosse a pesca dos pássaros.) ‘É um problema de muita gravidez.’ (Com certeza…se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!) ‘A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO.’ (Sem comentário) ‘Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia’ (Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá) ‘A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando’ (Foi trazida nas caravelas, certo ?) ‘O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos.’ (Não conte comigo) ‘Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil’ (Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras) ‘Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros’ (Com algumas diferenças básicas!!) ‘… menos desmatamentos, mais florestas arborizadas.’ (Concordo! De florestas não arborizadas, basta o Saara!) ‘… provocando assim a desolamento de grandes expecies raras.’ (Vocês não sabiam que os animais têm depressão?) ‘Nesta terra ensi plantando tudo dá.’ (Isto deve ser o português arcaico que Caminha escrevia…) ‘Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia.’ (Meu Deus… Haja pára-raio!) ‘Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado.’ (Quem teria sido o fabricante? Compaq ? Apple? IBM?) ‘Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira..’ (Caraca! Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito ‘Ordem e Progresso’.) ‘Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre os araras azuls que ficam sob voando as matas.’ (Talvez por terem complexo de urubus!) ‘… são formados pelas bacias esferográficas.’ (Imaginem as bacias da BIC.) ‘Eu concordo em gênero e número igual.’ (Eu discordo!) ‘Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio.’ (Putz, que droga é essa?) ‘O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas. (Esse deve ter tomado uma na veia) ‘A concentização é um fato esperansoso para todo território mundial..’ (Haja coração!) ‘Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos.’ (Que maravilha!)