terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sexo na antiguidade





Estes são spintrias. Eles eram usados na antiga Roma para solicitar e pagar por diferentes "serviços" em bordéis e prostitutas de/na rua. Roma era uma cidade cosmopolita e muitos visitantes não falavam o idioma, então as moedas facilitavam as transações. Um lado mostra o que o comprador estava adquirindo e o outro a quantidade de dinheiro que estava pagando pelo ato.
No mundo atual e politicamente correto a prostituição e o sexo pago é ferozmente combatido mas não se pode ignorar que culturas sexualmente progressistas nos deram a literatura, a filosofia e a civilização, enquanto culturas sexualmente restritivas nos deram a Idade das Trevas, o adultério e a culpa.
(Retirado do blog - Luxuria Pura - Link ao lado)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Rubem Fonseca...

(Ava Gardner)
Fiquei pensando por que havia comido a condessa, sempre preferi as mulheres com trinta anos, a condessa tinha sessenta. Não foi porque ela era condessa, eu não dava bola pra isso ... então por quê? Acho que foi porque ela quis muito dar pra mim, nós estávamos sozinhos e naquele momento baixou o espírito do Zorba, temos que comer todas as mulheres que querem dar para a gente, pelo menos uma vez, é uma espécie de dever moral. E a condessa era velha mas ainda dava um bom caldo.


Rubem Fonseca
no livro Mandrake - A bíblia e a bengala

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Todo ano é a mesma coisa

Todo ano é a mesma coisa.
Independente da pessoa que está no governo, temos sempre pessoas que vem e criticam e muitas vezes sem saber o que está acontecendo, o interessante é que essas mesmas pessoas tem formas interessantes de se manifestarem. Dentro desse contexto me vem a memória as festas de fim de ano, dentro do mais recente podemos observar as críticas feitas contra a grandiosidade das festas (no caso de Fortaleza) no aterro da Praia de Iracema, as pessoas criticam, criticam, reclamam que é gasto de dinheiro, que esse dinheiro poderia ser gasto com outras coisas, salários de funcionários públicos, Saúde, Educação, reformas públicas, Manutenção das ruas da cidade, entre várias outras coisas citadas nessa época. Contudo curiosamente, a forma dessas pessoas se manifestarem é sempre a mesma, elas vão a esses eventos para se "Manifestarem", bem essa não é a palavra que encontro para isso, pois se bem observarmos, vai a maior galera para prestigiar o evento, sim prestigiar, pois essa é a palavra, o "Manifestantes" se limitam a vaiar os governantes que comparecem a festa. Não defendo esse políticos, mas pense bem comigo, a festa só é feita pois tem público, o GASTO só é feito por que a população vai lá curtir, os "Manifestantes" estão lá e vão curtir, e a grande questão é se não houver público não haverá a FESTA, não haverá o GASTO, então o BOICOTE a tais coisas seria a coisa mais certa a se fazer e não ir e vaiar, pois você vaia, crítica, reclama, mas quando a IVETE sobe no palco você vai você só sabe dizer "Ô Piriguete de quem você é Tiéti"... #FALEI / #VAMOSMUDARISSOfesta de fim de ano fogos na praia

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

9 Verdades sobre a cerveja!!!



1) A CERVEJA MATA?
Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por 1 caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados às propagandas de cervejas com modelos deslumbrantes.

2) O USO CONTÍNUO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.

3) A CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem whisky.

4) MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
Sim. Está provado que, nas blitz, a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.

5) CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?
Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.

6) EXISTE ALGUMA RELAÇÃO ENTRE BEBIDA E ENVELHECIMENTO?
Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em
aproximadamente quinze minutos.

7) A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?
Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina.

8) O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome e todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.

9) A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Que eu me lembre, não.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Preparando minhas mortes. by Breno

Preparando minhas mortes.
Ligo para os companheiros, chamar para uma caminhada, a primeira de 2012. Nenhum deles pode ir. Minha cachorra me olha com o olhar comprido como se estivesse a se despedir de mim. O galo canta fora de hora. Mau sinal. parto então na jornada atento a qualquer possibilidade de a Morte me tocar com aquelas mãos frias e abraço quente.
A paranóia se junta com a mente fantasiosa. Observo, tomo cuidado. Um buraco, imagino que o próximo carro vai passar por este buraco, perder o controle e bater em mim. Uma pedra no meio do asfalto, pode passar um ônibus por cima dela e com a força do pneu ela ser arremessada na minha cabeça, me matando instantaneamente. é melhor tirá-la do meioda rua...mas e se ao ir pegar a pedra vier uma moto e me atropelar? A cabeça dói. Será o Sol ou será o primeiro sintoma de que terei um derrame? E seu eu tentar me equeilibrar nesses paralelepípedos, um caminhão passa próximo me desequilibro e caio, um carro passa por cima.
Não dá prá morrer afogado. Risco essa possibilidade da lista.Talvez de sede. Um bar próximo, muitos bêbados de fim de ano. Se rolar uma briga e um deles puxar armar e tocar fogo. uma das balas perdidas me acha. Não. Acho que vai vir um desses molecotes que gostam de jogar bola perto da avenida, a bola vai vir, ele correndo atrás, eu percebo o ônibus. Muito rápido. Corro como se tivesse a velocidade do Flash, jogo o menino prá fora de perigo o ônibus me mata. Morte Heróica. Será que mereço um nome de rua? Não acho q não. Acho que ficarei é assombrando o local da minha morte. E não é nem uma encruzilhada, é uma rotatória. Já pensou passar a eternidade sendo conhecido como "O fantasma da rotatória? patético.
Uma casa lotérica, passo em frente. Primeiro dia útil do ano. Lotada. Ali eu morreria...mas de tédio. Uma daquelas "igrejas empresas", um moleque bem trajado quer me dar um jornal deles, "não cara obrigado, mas não tenhodinheiro", ele me responde: "Mas é de graça". "Meu bom, nunca é de graça, nunca.".
Mas tô vivo.