sexta-feira, 17 de junho de 2011

Consulta de auto ajuda!!!!

Outro dia estava pensando como podemos ser diferentes com cada pessoa...
Tipo geralmente você trata bem as pessoas por alguns motivos:

a- Você tá interessado nela.
b- É colega de trabalho.
c- É seu chefe.
d- Namorada(o) ou família (dela(o)).
e- Você deseja que lhe tratem assim.
f- Lei da reciprocidade

Básico esses né, mas nesse ultimo temos o seguinte:
A “lei da reciprocidade”, faz retornar a cada criatura aquilo que ela mesma produziu, seja através de pensamentos, palavras ou ações. Devolve a cada um o que foi gerado, pouco importando se foram coisas boas ou ruins. A lei da reciprocidade faz de cada ser humano juiz de si próprio; põe em suas mãos o tear com o que ele tece o tapete do seu destino. (KARMA)

Podemos parecer mais chato do que somos quando fazemos isso, por alguns motivos:

1- Ninguém gosta de ser tratado mau, mesmo que trate as outras pessoas ruim (this is a bad person)...
2- Geralmente as pessoas não suportam quem discordam delas (Principalmente as mulheres).
3- Geralmente você não suporta a verdade.

A parte engraçada disso é que algumas pessoas não entendem que, se de uma hora para outra, você decidir não falar com outra pessoa, só por que ela discordou de você, ou mandou aquele "Foda-se", não significa que vá afetar a vida da outra. Afinal de contas se ele discordou de você é que tem uma opinião a seu respeito e apesar das outras pessoas discordarem ele(a) não te acha tão sexy assim. Esses joguinhos só demonstram a necessidade de atenção.
Já se depararam com aquela roda de amigos, sempre tem alguém que observa, alguém que fala de mais, que chama mais atenção, que discorda de tudo, que sabe muito sobre muita coisa, que sabe muito sobre pouca coisa, os que vão no embalo, os que dão corda mas só tem fogo de palha (ou sejam não levam a sério, quando a proposta é aceita), enfim temos várias e diferentes personalidades, onde você se encaixa? Em todo caso tem sempre alguém que necessita, ou depende de atenção, seja fazendo pedidos estranhos, com voz de criança (isso irrita, não dá tesão), seja bancando a(o) sensível (á magoei...chaaaato), entre outras "qualidades". Geralmente essa pessoa quer chamar atenção e fica jururu quando alguém tira a atenção dela por qualquer motivo... Isso acontece muito quando homens tem amigas, o que no caso já vi acontecer, ele perde a oportunidade de ficar com alguém só por que essa amiga, literalmente, empatou a foda do amigo, principalmente se ela, a pessoa que você foi chavecar, for uma "hot girl" (simples ela nem fode, nem sai de cima.....Amigaaa).
Sejamos honestos uns com os outros, o que queremos? ser verdadeiros? não ficar sozinha(o)? sermos os melhores (em tudo) mesmo que seja fantasia?
Todos nós temos defeitos, qualidades, "curriculum" (algumas pessoas não podem divulgar seus diferentes curriculuns), mas é importante, e isso não nos ensinam no colégio, respeitar a opinião dos outros e tratá-los como pessoas e não como algo descartável, que só vai te dar elogios, te pagar coisas, fazer suas vontades ou coisas do tipo...Geralmente são eles que podem lhe ajudar quando precisar...
Observe seu grupo de amigos e veja o que eles são capazes, produza bons momentos, aproveite esses momentos e saiba que amigos, você não encontra em qualquer lugar...

Malthus luppus

Um comentário:

  1. como postar um comentário...
    click no link comentário...
    Escreva seu comentário
    selecione uma das opições de "Comentar como:"
    Entre com seu login e senha
    click em postar comentário....
    abraços

    ResponderExcluir