quarta-feira, 15 de junho de 2011

Festas Juninas e Simpatias populares

Vocês já repararam quanta simpatia tem nesse mundinho, isso se agrava ainda mais durante as festas juninas, e quem sofre mais é o coitado do Santo Antonio (O casamenteiro).
Tem gente que não recomenda muito esse tipo de coisa, principalmente pelas presepadas que arruma....
Bem vamos explicar de onde saiu esse negócio...
Segundo a lenda:
Duas moças não tinham dinheiro para o dote, e portanto não arranjariam marido para casar. Milagrosamente Santo Antonio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé das duas moças desamparadas, depois de muito aperrear o santo, conseguindo então o tão desejado dote. Com isso se espalhou a ideia de que Santo Antônio seria o Santo provedor de Casamentos e arranjador de maridos... Vamos e convenhamos a galera num quer nada né. 
Com isso durante as festas juninas várias pessoas fazem diversas simpatias para arranjar marido, contudo vejamos os métodos.

Para arranjar namorado:

1. Comprar uma pequena imagem de Santo Antônio. Virar o Santo de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, dizendo que o porá de pé quando tiver arranjado namorado.
.....Isso é terrorismo com o pobre do Santo....

2. Pegue a imagem do Santo Antônio, e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará no frigorífico, se demorar que irá para o congelador. Retire-o  de lá quando o seu amor lhe bater á porta.

....Imagina só o que ele num vai te arranjar desse jeito....

3. Ponha a imagem do Santo Antônio debaixo de sua cama, durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o seu corpo rodeado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maça com uma colherada de mel. Conhecerá rapidamente uma pessoa especial.

....Finalmente uma, mas se o Santo não estive lá de manhã, não se assuste, ou um rato levou ou seu cachorro resolveu lanchar de madrugada....é batata...

4. No dia de Santo Antônio em uma festa junina coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira. O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando será o nome do seu futuro marido...

....Tá só tenha cuidado pra não ouvir ugo, pois alguém acabou de vomitar...Ou pior alguém pode gritar SATANÁS...se você estiver muito perto de uma igreja evangélica....ô pastor pra gritar...ou assistindo o CHAVES naquele episódio da bruxa...

5. Compre um facão e, a meia noite do dia 12/06, crave ela em uma bananeira. O líquido que escorrer da planta formará a letra do nome do seu futuro amor.

...Tá desmatamento total né, você sai no meio dom mato com uma faca na mão, no minimo vc assistiu muito Sexta feira 13....

Para casar...

6. Compre uma imagem de Santo Antônio feito de madeira de guiné, e no dia de Santo Antônio você separa o menino JESUS dele e peça: "Santo Antônio, Santo Antônio, faça...(sicrano)...se casar comigo que devolvo o teu menino.

....Sequestro, sequestro...Que coisa eim...

7. Para descobrir se falta muitos anos para casar, no dia 12 de junho á meia-noite (na véspera do dia de Santo Antônio) Amarre uma aliança - que pode ser de qualquer parente - numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. O fio com a aliança funcionará como um pêndulo.
Pergunte, então ao Santo, quantos anos faltam para você se casar. O número de batidas no copo, informa quantos anos ainda faltam para o grande dia.

...Boa essa, mas vamos ser específicos na pergunta né...se você tiver namorando pergunte: quanto tempo vou casar com essa pessoa? se não bater nenhuma vez, cabou o namoro...rsrsrsrs.. .Nessa o Santo num se deu mal contudo o namorado....

8. Amarre 7 fitas coloridas numa estátua do Santo, guarde-a no seu guarda-roupa, de cabeça para baixo. Prometa que quando tudo estiver bem, você liberta o Santo.

Imagina você vai passar a noite na casa da sua namorada e vai pegar uma toalha no guarda-roupas dela, você vê um negocio desse...Eu saia correndo na hora....

9. Pegue uma fotografia sua e uma da pessoa amada, de preferência de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelhar, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Anto Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama.
Todas as manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio.

E me fala as pessoas ainda reclamam quando arranjam um "incosto" depois de fazer essas simpatias...
Num aperreia que você pode se dá mal....Cuidado com essas coisas....

Gostou comenta ai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário