terça-feira, 9 de agosto de 2011

Realidades possíveis

"Então todo mundo já imaginou como seria se tivesse uma outra vida, uma outra realidade, de praxe isso. Todos nós já tivemos aquele momento de Déjà vu, onde nos deparamos com situações que, aparentemente já vivemos...."
Malthus Luppus....

Outro dia escorreguei no banheiro. Nada de mais.
Em uma realidade alternativa eu teria caído e quebrado o braço, em uma outra, teria com certeza quebrado a perna. Existe também a possibilidade de que, em outra, eu nem fosse ao banheiro. Em uma, eu teria morrido. E isso me faz ocupar a cabeça com as besteiras das possibilidades, coisa patética. Me faz pensar na pequena inveja que sinto dos amigos que possuem uma família mais intelectual, por pouco que seja; onde há um pai professor e uma mãe professora, ou algo do gênero, onde se conversa sobre literatura, filmes, política até. Em uma realidade alternativa, eu tenho pais professores, ou um pai escritor... Nossa! Em uma outra realidade, meu pai ainda está vivo!
Eu não estou mais apaixonado por certa garota. Em outra realidade, já estamos casados. Numa outra eu a engravidei e pulei fora. Mais pra frente, existe uma realidade em que ela morreu e eu me tornei um pai solteiro. Eu não estou mais apaixonado por certa garota. Ela quer algo que, no momento eu não quero, mas ela insiste e não percebe que isso apenas me afasta cada vez mais. E eu não sei ainda como lidar com isso. Certeza de que em uma realidade alternativa eu estou com ela mesmo que a contragosto, e não dará certo. Numa mais distante possibilidade eu já dei o fora nela  e ela pode ou não ter se recuperado disso (quem sabe em uma ela não consegue superar, e na outra, arrume coisa melhor o que, convenhamos, não é assim tão difícil).
Deve existir uma outra realidade em que as minorias sejam maiorias, então as maiorias se tornam minorias e tudo dá no mesmo que aqui.
Tenho começado a pensar mais do que o normal em certa garota de terras distantes. Em uma realidade, não pensei duas vezes, me mudei pra lá e tudo deu certo. Em outra, ela veio para cá, e a pressão de ter sido o motivo da mudança fez tudo virar uma droga. Em outra possibilidade, temos um relacionamento à distância (onde observando bem, ele não existe, pois uma das partes não será fiel).
Numa realidade estranha nós conseguimos respirar debaixo d’água, numa outra possivelmente singraremos os céus usando nossas belas asas.
Os outros eu's, quem seriam? Possivelmente, num lugar eu deva já estar morto, em outra um cara de sucesso, existo em outra realidade como alguém esportista,  de corpo sarado bem diferente desse bêbado gordo que aqui vomita palavras, em outra realidade serei o pior assassino em série que já existiu, super-herói em uma outra. E minha mente vai divagando nessa inutilidade. Mas terá sido tão inútil assim? Porque existe realmente um problema que precisa ser resolvido, vejo as possibilidades e em todas elas um dos lados perde.


By Daniel Cazcovas

Nenhum comentário:

Postar um comentário