segunda-feira, 16 de maio de 2011

A melhor definição de inferno....

Para os fãs de Supernatural, o episodeo 06x20 - The Man Who Would Be King (Referencia a um livro, de Rudyard kipling, que virou filme de mesmo nome), para quem não conhece, deveria....
Então a melhor definição de inferno de todos os tempos, esqueça Dante, esqueça o marmore do inferno, chamas, torturas e outras definições, a melhor definição de inferno está nesse singelo episodeo de supernatural, onde Crowley, mostra a Castiel como está a nova repaginação do inferno após a nova queda de Lucifer...
Castiel - Que lugar é esse?
Crowley - Essa é a minha versão de inferno! Depois que lucifel foi aprisionado de novo, eu assumi o controle daqui. Chega de torturas, poços de lava, submissão, almas gritando gemendo, chororo e ranger de dentes. Não nada disso, agora comigo no controle está bem mais organizado.
Castiel - Como? e essa fila?
Crowley - Bem toda alma que chega aqui agora, pega uma senha e espera nessa pequena fila até chegar no final...
Castiel - E o que acontece quando ela chega no final?
Crowley - Simples ela volta para o início da fila e faz tudo de novo...Meu bom castiel, nimguem gosta de fila, quer castigo pior que ficar esperando numa fila eternamente?
"Castiel - Entendo, e que nome você dá a isso?
Crowley - Banco" (Tirem suas próprias conclusões...)

Para quem não conhece o filme segue aqui um breve resumo:
Narrado por um velho (Michael Caine) a um jornalista, o filme conta a história de dois rudes ex-soldados britânicos, expulsos do exército, que no sec. XIX se dirigem à Índia, que então encontravasse sob domínio da Grã-Bretanha, em busca de aventuras e riqueza e acabam se tornando reis de um povo na longínqua e inexplorada região do Cafiristão, onde nenhum "homem branco" havia posto os pés desde Alexandre (O Grande) e depois perdem tudo, inclusive, um deles, a vida.
Eles foram considerados seres divinos pelos locais, após o personagem de Sean Connery (Drevot) ser ferido em batalha por uma flecha no peito, a qual não o fez sangra nem morrer (a flexa pegou enbaixo do braço, esse era o velho truque da flexa na bandoleira), até serem desmascarados pela noiva escolhida para Drevot, a linda nativa Roxana (papel feito pela esposa marroquina de Caine, Shakira) que morde Drevot na noite de núpcias se negando a ser possuída e mostra a todos que ele pode sangrar, não sendo então uma divindade.
O velho que conta a história a Kipling é Peachey Carnehan, o sobrevivente da aventura.
Trata-se de uma história fundamentada na filosofia maçônica e trás dentro de seu contexto vários ensinamento da Ordem, sendo que vários participantes da obra são maçons, como o próprio Sean Connery. Um de seus principais ensinamentos alude à ambição dos Homens que em nome do poder e da vaidade acabam perdendo até mesmo o seu mais precioso bem, a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário