segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Agora somos 7 Bi...


7 BI

Somos sete bilhões de pessoas no mundo, domingo 30 de outubro de 2011, nasceu o bebê numero sete bilhões, essa é uma marca simbólica calculada a partir de informações obtidas pela ONU para estimar a população da terra.

O que isso representa?

Absolutamente nada! Parece uma constatação um tanto quanto rígida, porém a meu ver é exatamente isso o que representa. Se quando éramos seis bilhões enfrentamos as mesmas mazelas de sempre o que representa um bilhãozinho a mais ou a menos? Na verdade era para representar muita coisa o problema é que estamos cada vez mais enchendo nosso planeta de pessoas e não estamos renovando seus recursos no mesmo ritmo, essa conta é fácil de fazer, mais com menos dá? Mais, (nessa equação pelo menos), mais pessoas menos recursos é igual a mais fome, mais desigualdade, mais guerras e muito mais sofrimentos para essas crianças que vão pagar essa conta por nós.

Necessitamos de uma revolução comportamental uma nova ordem mundial rígida nos princípios de renovação, controle de extração de recursos e de consumo. É um completo absurdo quando temos países em crise econômica e governos buscam divisas externas pacotes de medidas para estimular o consumo. O mundo virou uma dondoca consumista que quando está nas crises de pelanca vão ao shopping e enchem as sacolas de bugigangas inúteis para sentirem-se melhor.

Somos sete BILHÕES, de pessoas não sejamos sete bilhões de zumbis com cartão de credito ou marionetes do cheque pré.

Chico Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário