quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Fim dos Tempos!!!


Afinal, o mundo acabou ou não acabou!?
E mais uma vez passamos ilesos pela a infalível previsão de alguma seita que baseada em precisos cálculos matemáticos previu o fim do mundo e a aniquilação iminente de toda a vida na terra.
Afinal por que vira e mexe tem sempre alguma pessoa ou grupo acabando com a terra e toda a raça humana? Já pararam pra pensar? Desde sempre, acho que foi só o mundo ser criado e já teve gente dizendo que ia acabar. Tá certo que na bíblia, o livro que guia a vida de milhões de pessoas no mundo, inclusive a minha, creio sim no que nos diz Deus em sua santa palavra, (questiono algumas coisas. Faz parte). Mas daí qualquer doidinho viaja em uns números qualquer, ou em um sinal maluco, ou até no seu joanete que dói e diz que o mundo vai acabar amanhã.
Acho que estão tentando a sorte: vai que um dia eu acerto! Eles só podem pensar assim. Agora uma coisa que é visível e que não precisa ser vidente, matemático ou líder de alguma seita que viajará para um planeta distante na nave mãe. Para ver, é que o mundo realmente está acabando e que está fazendo esse trabalho sujo somos nós mesmos.
Mas esse não é mais um texto sobre conscientização ambiental, e é também, mas é mais um texto sobre conscientização humana. É pensar mais uma vez sobre: QUAL É NOSSA MISSÃO AQUI NESTA BAGAÇA, QUE CHAMAMOS DE TERRA? Será que é simplesmente consumir tudo, esquecer-se de todos e adivinhar qual o dia que tudo vai acabar para ver se a coisa melhora seja onde for?


--
"Nada de grande é feito no mundo, sem paixão."
Hegel


By Chico Monteiro

Um comentário:

  1. Sejamos honestos como nós mesmos, cuidemos do que é nosso, sejamos mais crianças e coloque um pouco a mais de bom nas coisas que faz...

    ResponderExcluir