quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nós e o Natal!!!!


Por várias vezes o sentido do Natal vem sendo deturpado pelas pessoas, sim pessoas, isso se aplica a todos nós, seja na mídia, seja em nosso corações. Natal é tempo de alegria, tempo de reflexão, refletir nossos atos antes que o ano acabe, perdoar aqueles que nos machucaram e crescer mais um degrau em nossa evolução espiritual. Não sejamos mesquinhos em achar que o natal está em receber presentes, pois os maiores presentes são dados na forma de um abraço, um pedido de desculpa, um sorriso...
Não se faz necessário a aquisição de presentes caros, de festas espetaculares, de enfeites e luzes de mais. A simplicidade do Natal está em curtir com quem amamos, Família e Amigos. façamos de nossos dias mais produtivos, dê bom dia a mais pessoas, sorria mais, imagine menos que todos olham para você, seja apenas você.
Esse não é mais um daqueles apelos de Natal contra o consumismo, contra crenças de igrejas, cultos, seitas ou religiões, até mesmo por que não temos tantos leitores assim, mas esse é um apelo a nós humanos, nós que sujamos nossa casa, nossas ruas, florestas e mares, nós pobre coitados que habitamos esse mundo, que sentimos inveja, raiva, preguiça, gula, desejo, ganância cobiça. Somos humanos e cometemos erros, mas também nos comovemos com cachorros mortos, crianças maltratadas, idosos, muitas vezes socorremos vizinhos, desconhecidos, amigos e até pessoas indiferentes a nós. Esse tipo de coisa só vem a provar que podemos ser melhores, que podemos crescer, amar e cuidar um dos outros.
Então resumindo tudo, sejamos nós mesmo, cresçamos e tornemo-nos pessoas melhores, para educarmos nossos filhos, espelhados em nós mesmos, como pessoas MELHORES.

FELIZ NATAL!!!!

Votos by Forasteiros...

2 comentários:

  1. Boa Tarde
    Muito bom este texto dever ser lido por muitos ,pois dos muitos poucos o executaram , meus parabens pelas palavras , palavras juntas q formam um texto , q pode mudar as idéias de quem o lê.

    ResponderExcluir
  2. Verdade seja dita, devemos realmente crescer....
    Obrigado graficaevolution..
    abs

    ResponderExcluir