sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Homens de verdade!!!!

Um homem de verdade não vai se importar com o tamanho do seu sutiã,
com a grossura das tuas coxas,
se você tem bunda grande, e nenhum sinal de barriga.
Um homem de verdade vai reparar no teu sorriso,
no modo como você coloca o cabelo para trás da orelha quando está nervosa,
na tua risada, no modo em que seus lábios se movem enquanto você fala,
no teu jeito histérico ao ver um filme de terror,
no teu jeito estranho de correr,
nas tuas manias,
nos teus gestos exagerados e na forma como você pronuncia o nome dele.
Um homem de verdade vai te amar pelo teu conteúdo, e não pela embalagem....

Um homem de verdade!

Um homem de verdade mostra o seu valor, acima de tudo, pela sua resistência! Por um tipo de resistência na qual reside nada menos que a sua dignidade - maior bem humano que, em tempo algum, deveria ser corruptível ou estar à venda.

E este tipo de resistência - que é o autêntico sinônimo de força, mas da força interior, que para tudo e em tudo vale mais - passa longe do que, no nosso século utilitarista, veio adquirir aparências de virtude, de virilidade e de honorabilidade masculina.

Assim, é um homem de verdade quem aguenta, em meio ao trânsito caótico de uma segunda-feira, as barbeiragens e contravenções de trânsito sem ceder ao impulso de despejar três centenas de palavrões para fora da janela de seu carro, indiciando, aí, não qualquer tipo de razão ou de força - mas de fraqueza, em se nivelando, através do seu destempero emocional, à falta de educação dos outros!

É um homem de verdade quem se conhece, e reconhece o próprio valor acima das seculares chacotas dos amigos de colegial; é homem de verdade o que, natural e eventualmente, também goste de futebol - mas rejeitando participar de gangues dentro de torcidas em estádios lotados, onde as pancadarias e mostras recorrentes de selvageria colocam em risco as vidas de inúmeras famílias também presentes para torcer para o seu time: pais felizes, acompanhados de seus meninos e meninas pequenos, de cinco ou seis anos, uniformizados e orgulhosos dos respectivos times em final de campeonato!

Ser homem de verdade passa longe do ser bestial!

Um homem de verdade não bate em mulher! Tão pouco a agride, não somente fisica, mas também verbalmente, ou através de qualquer método de intimidação ou de coação psicológica!

Um homem de verdade exercita a sexualidade com a devida noção de responsabilidade, de ocasião e de oportunidade, em função das companhias!

Efetivamente, um homem de verdade jamais comprovará sua masculinidade em razão do alarde da quantidade de mulheres sexualmente usufruídas - coisa que não o torna superior a qualquer animal.

Um homem de verdade simplesmente sabe conviver sexualmente com o sexo oposto de maneira saudável para ambos, priorizando o respeito mútuo, que assegura, a qualquer tempo, começos e arremates sem traumas, sem ressentimentos.

Aliás, quando diante de mulheres que não sabem ser mulheres de verdade, é bem certamente aí que o homem de valor e de verdade se denuncia, mediante a elegância de caráter e de trato, ao se permitir, tão e somente, seguir o seu caminho!

Homens e mulheres, sem embargos, haverão sempre de fazer colheita justa ao seu plantio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário