sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11 11:11 êta crendice


Serão necessários mil anos para que a combinação de números repetidos aconteça novamente
O mundo presencia uma data carregada de simbolismos e significados especiais. É o 11 do 11 de 2011, dia de transformações para a humanidade. Estudiosos do tema explicam que, hoje, se completa a abertura do portal 11:11:11, graças ao alinhamento dos planetas que trará novas tendências ao cotidiano. Celebrações ocorrerão em várias partes do mundo. "Os portais são entradas simbólicas. Nesse momento vamos entrar numa outra dimensão para um contato mais próximo com o divino, como se fosse uma iniciação", destaca a astróloga, psicóloga e filósofa, Jane Eyre.

Ela explica que a data trará uma abertura aos avanços pessoais. "É como se fosse um despertar, um lembrete de que precisamos ter coragem para mudar para um nova dimensão do amor. Todos nós vamos atravessar o portal que significa uma mudança de consciência para um eu mais evoluído". Ela complementa que o 11:11:11 é um portal de abertura coletiva.

Serão necessários mil anos para que essa combinação volte a acontecer novamente. A última data significativa na mesma proporção foi 8 do 8 de 1988. Segundo Jane Eyre, a partir daí, a Terra vem trazendo um processo de transformação mais forte.

Para a psicóloga, independente de crenças, a data representa um momento de graça em que o mundo todo se une em um movimento importante de vibração. Sobre as explicações astrológicas, trata-se de um momento em que Urano estará em Áries, que significa o surgimento de uma nova humanidade. "As pessoas terão dificuldades ou facilidades na travessia para as mudanças. Virgem, Leão e Libra são os signos convidados a fazerem esse processo de transformação mais do que os outros".

Quanto à numerologia, o 11 do 11 de 2011 é como se fosse a chave que abre o portal por causa da coincidência da repetição do número um. "Se somarmos dará o número seis mais o dois (do 2000) chegaremos ao número oito que é o símbolo do universo, do yin e yang que representa o ser humano na sua dualidade", argumenta a médica e estudiosa de holística, Verônica Freire. Ela conta que o portal 11:11:11 já começou a ser aberto há 15 dias, mas, hoje, está sendo o ápice, sobretudo às 8h11 de Fortaleza, horário correspondente às 11h11 de Greenwich e que corresponde às 9h11 de Brasília. "As pessoas já vêm sentindo a transformação, mas não dão conta", revela.

Crendices
Muitas superstições cercam a data. Acredita-se, por exemplo, que o mundo vai acabar. Aliás, grandes catástrofes ocorreram em dias 11; como o ataque ao World Trade Center (EUA), em 11 de setembro de 2001, e o terremoto seguido por tsunami no Japão, em 11 de março deste ano. Porém, Jane Eyre explica que as superstições são ideias divorciadas da consciência. Mas todos concordam que não se trata de uma data comum.


Fonte: jornal Diario do Nordeste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário